Olá!!!

Olá!!!

sábado, 26 de julho de 2014

Seja igual ou diferente, mas seja você mesmo

Seja igual ou diferente dos demais, o que importa é que você seja você mesmo.
Já parou para pensar que mesmo irmãos gêmeos têm algo que os diferencia um do outro? Pois somos assim: sempre temos algum detalhe que nos identifica perante as demais pessoas.
Quando desejamos mudar, não deve ser para agradar a ninguém, mas porque sentimos a necessidade de sermos uma pessoa diferente.
Não é porque vivemos em sociedade que devemos trilhar os mesmos caminhos dela. Podemos ser uma pessoa sociável sendo nós mesmos, sendo originais. Isso é o que costuma-se dizer por aí "pensar fora do quadrado". Ser nós mesmos, respeitar e ser fiéis às nossas convicções é o que interessa e que importa. Se todos se jogam de uma ponte, somos obrigados a também nos jogarmos? Não, com certeza não, viver em sociedade não deve se restringir a ser igual aos demais membros do rebanho, mesmo não concordando com eles.
Se quer ser uma pessoa diferente ou igual, que seja porque sente necessidade de ser quem realmente você é, não para agradar uma maioria.

Um comentário:

  1. Olá CRISTIANE,

    apesar dos ventos contrários jamais admiti abdicar da minha personalidade, nem para ser politicamente correto, expressão que criaram para que nos sejamos aquilo que,já nos alertavam as nossas mães : Não seja maria-vai-com-as-outras.

    Sou seu mais novo seguidor,pois optei por isto e pronto!!! (rs)

    Cheguei até aqui através de amigos comuns.

    Foi muito bom ter encontrado seu blog ao qual voltarei sempre!

    Também, estou lhe convidando para conhecer alguns dos meus blogues cujas temáticas são humor, narrativas de vida e amor.

    Amor que transcende,enaltece, valoriza e encanta a vida de cada um de nós.

    Confira: e ficaria honrado com sua presença e quem sabe seguir-me:

    FALANDO SÉRIO.
    http://ptamburro.blogspot.com.br/

    FRAGMENTOS DO ACASO
    http://paulotamburrosexo.blogspot.com.br


    HUMOR EM TEXTOS
    http://paulotamburro.blogspot.com.br/


    Se quiser conhecer todos os meus blogs, basta clicar, no meu nome, neste comentário, lá em cima ao lado da chave que espero lhe abra todas as portas.

    Um abração carioca

    ResponderExcluir