Olá!!!

Olá!!!

domingo, 2 de fevereiro de 2014

Somos apenas um grão de areia


Pra quê? Ódio, mágoa, inveja, competição, mesquinharias, falcatruas e outros tantos sentimentos e atitudes que só fazem mal, pra quê? Somos nada nesse mundo, um mísero grão de areia na praia, que a onda do mar pode levar a qualquer momento para bem longe. Basta um segundo para a vida se acabar ou nos tornarmos inválidos, feito uma criança recém nascida totalmente dependente de cuidados alheios, um vegetal num vaso. Estamos nessa vida só de passagem e não temos poder de saber o que será de nós no minuto seguinte. Não levaremos nada desse mundo, nem a beleza fará diferença depois da morte, que é a única coisa certa para todos.
Quem passou pelo limite da vida e da morte relata que passa um filme da própria vida na mente, pois que passe boas lembranças.
Viver, viver cada minuto; ser feliz, ter paz, dar o melhor de si para o bem, é o que precisamos buscar.

2 comentários:

  1. Oi!
    Nossa vida é passageira e daqui não levamos nada.Nossos sentimentos tem que ser os melhores,para que possamos ter paz,aqui e na outra vida.
    Maravilha de post,e obrigado por seguir o meu blog.
    Tenha uma linda semana com muita luz e paz.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Cristina!
    Também não sei porque existem pessoas tão arrogantes, que se acham melhores que tudo que aqui existe nesse mundo. Temos o mesmo valor de uma flor ou de uma formiga, por exemplo. :) Mas também não precisamos nos sentir menos importantes pois perante Deus todos nós somos especiais.
    Beijus,

    ResponderExcluir