Olá!!!

Olá!!!

sábado, 1 de fevereiro de 2014

Amor à vida ou Ciclo da vida?


Não sou noveleira, mas gosto de ver final de novela e não foi diferente com Amor à Vida, sentei para assistir o final e me comovi, não com o desfecho da vilã, com os vários nascimentos e casamentos já esperados ou com o beijo dos homossexuais tão desejado e comentado pelo público. O que me comoveu foi o final dado ao pai e filho - César e Félix. Depois de tanto desentendimento entre ambos, o filho acaba cuidando do pai, com muita preocupação, carinho e atenção, quando o pai acaba inválido. Um belo exemplo de vida. Pensa que é só ficção? Já vi e ouvi casos parecidos e não apenas entre pais e filhos, mas também entre ex-casados. 
Nascemos totalmente dependentes de alguém que nos cuide, crescemos ainda dependentes de alguém que nos sustente e nos oriente para a vida, aos poucos vamos nos tornando adultos e independentes, mas, se a morte não chega repentinamente e tira a vida abruptamente por qualquer motivo, envelhecemos e com a velhice, aos poucos voltamos a ser dependentes e aqueles que cuidamos quando pequenos talvez sejam os que irão cuidar de nós quando ficamos velhinhos ou inválidos. A cena final da novela mostra não um amor á vida, mas um ciclo da vida.
Não podemos apedrejar ou ignorar ninguém, quem menos imaginamos pode ser o que irá nos amparar quando mais precisarmos.
Bela lição deixada pelo final da novela. Amei!


3 comentários:

  1. Oi!
    Bem nem posso comentar,pois não estava assistindo essa novela.Mas como todo o fim sempre tem algo que faz o público manter fiel,dando audiência.
    Obrigado por me adicionar no Google+,aqui já estou a te seguir.
    Te convido a conhecer o meu blog,espero que goste.
    Felicidades.
    http://www.avivarcel.com

    ResponderExcluir
  2. Com muito carinho
    e imensa saudades venho
    desejar um abençoado e feliz Domingo.
    Que a paz e a esperança habite no seu coração.
    Com muito carinho deixei um presente
    para recordar sempre de mim
    que um dia fiz parte de um cantinho no seu
    coração.
    Dentro do meu coração guardo você com
    muito amor.
    Beijos com afeto e infinita ternura.

    ResponderExcluir
  3. Lindo fim de novela!
    O pai que tanto desprezou o filho,fui quem ajudou na hora que ele mais precisava.
    Realmente foi uma bela lição!!
    Beijinhos.

    ResponderExcluir