Olá!!!

Olá!!!

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Precisamos amar a nós mesmos

Conforme o tempo passa descobrimos que mais importante, antes de mais nada, precisamos amar a nós mesmos. Isso significa que não podemos depositar nos outros a dependência de ser feliz. Para ser feliz precisamos estar bem conosco e com mais ninguém. As pessoas são importantes na nossa vida, mas é muito perigoso acharmos que para sermos felizes precisamos necessariamente delas, elas não são insubstituíveis, nosso amor próprio é que é essencial. Ninguém permanecerá eternamente ao nosso lado, razão pela qual não podemos depositar em quem quer que seja a condição de uma felicidade plena.
E tem mais, quando aprendemos a nos amar em primeiro lugar, aprendemos também que a vida tem sua beleza, que para amar não é necessariamente ter alguém ao nosso lado, que existem várias formas de amor, o amor dos filhos, dos pais, dos irmãos, dos companheiros, dos amigos e até dos animais de estimação ou da natureza que nos rodeia, nunca somos totalmente sozinhos, sempre há alguém e algo para amar e nos amar.
Quando estamos felizes e amando a nós mesmos aprendemos a amar ou outros de maneira menos intensa e exigente, aceitando como são, com suas imperfeições, com aceitamos nossas próprias imperfeições.
Quando aprendemos a mar a nós mesmos, aprendemos a valorizar tudo de bom que a vida nos oferece e nos proporciona, o pequenos prazeres da vida, aqueles que fazem parte do dia a dia.
Ame-se e veja a vida com outros olhos! Ame-se e enxergue a beleza de dentro para fora e não de fora para dentro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário